• Please Wait . . .

Posted by : wagner elias 08 junho 2014

  Sabe quando você tem uma ideia batuta e depois descobre que alguém teve uma ideia parecida, daí você fica sem saber se continua com aquela ideia ou não? Pois é, assim foi a concepção de Cellatrix, o novo oneshot do grupo Gibitales e que foi lançado na última segunda feira pela Conexão Nanquim.


  Em 2002 a globo exibia em sua extinta programação infantil (ainda tem nas manhãs de sábado? Ah, tá...) um anime chamado Power Stone, inspirado no Game homônimo. Eu fiquei viciado naquela droga que substituiu minha sede por Dragon Ball que passava de tarde (na mesma hora em que eu me encontrava na escola concentrado em meus desenhos na folha de matéria enquanto a professora falava qualquer coisa que eu não entendia). Foi aí que eu, com minha incrível habilidade de criar minhas próprias versões de desenhos animados famosos achando que estava sendo original, inventei o personagem Pedro (que na época se chamava Falcon) com suas incríveis e super-autênticas Esferas do Poder. De lá pra cá muita coisa mudou.
Eis então que, em 2006 eu me juntei com o Rafa pra montar o grupo que hoje você conhece como Gibitales. Nessa época eu já tinha mudado toda a concepção da história que tinha como base o uso de celulares que transformavam matéria em dados armazenáveis. Mas foi só em 2010 que nós resolvemos passar tudo pro papel e então pedi pro Rafa fazer o roteiro (o cara é realmente bom nisso) e assim deu-se origem à história que hoje está disponível na Conequim.
  A história é sobre um cara chamado Pedro que recebeu em sua casa um estranho pacote contendo um chip de uma operadora misteriosa chamada Cellatrix. Mesmo com um pouco de receio o cara, incentivado pela namorada, resolve testar o chip e acaba se metendo em uma encrenca dos diabos. Agora, pra desativar o plano, o cara vai ter que acumular créditos através de lutas contra  bestas sobrenaturais que aparecem do nada e tentam devorá-lo, até ter o suficiente para solicitar o cancelamento.
  O roteiro é genial como todos os roteiros do Rafa. Eu realmente sou fã do cara, então sou meio suspeito pra falar. Mas é verdade, o roteiro é muito bom mesmo. Apesar de algumas coisas inexplicadas como: por que raios o mané não joga o chip fora? Claro que há uma explicação pra isso, mas não fica claro na história. Os desenhos foram feitos por mim, então é difícil avaliar com precisão, afinal eu nunca gosto totalmente do resultado final dos meus trabalhos. Poderia destacar que, como a história foi feita em 2010 e apenas quatro páginas desenhadas no ano passado, há uma certa variação na qualidade do traço. Vou deixar para o leitor fazer a avaliação final.
  Quando terminamos Cellatrix descobrimos algumas obras como Mirai Nikki (de Sakae Esuno) e Greed Packet Unlimited (do brasileiro Kamiya Yuu) que abordavam temas similares. Ficamos meio intimidados, porém, no final das contas resolvemos publicar assim mesmo. Esperamos os leitores gostem e, por favor, comentem se gostaram ou não, para que possamos decidir se transformamos o oneshot em série ou deixamos cair no limbo do ostracismo.
  Leia Cellatrix na revista digital Conexão Nanquim ou aqui mesmo no blog através do link Quadrinhos.

{ 1 comentários... read them below or add one }


  1. Flipkart is Offering Cashback Offers Flipkart Cashback Offer You will get upto 75% Discount

    Flipkart is Offering Cashback Offers Flipkart Cashback Offers You will get upto 75% Discount

    Flipkart is Offering Cashback Offers Flipkart big billion day offers You will get upto 75% Discount

    Flipkart is one of the biggest world wide eCommerce Site so here you will getFlipkart bank offersso

    Flipkart is one of the biggest world wide eCommerce Site flipkart cashback offersso

    Flipkart is one of the biggest world wide eCommerce Site Flipkart hdfc offersso

    ResponderExcluir

Bem Vindo

Divisão 5

Divisão 5
Compre agora

Leia

Parceiros

O que rola no Catarse

Quantas pessoas perderam tempo acessando essa página

Gostei

Seguidores

Muita gente viu isso aqui:

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Gibitales -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -