• Please Wait . . .

Posted by : rafa santos 04 setembro 2012




     E aí cambada esperta! Depois de um longo intervalo, volto a postar nessas cercanias. O motivo de tanta demora está relacionado a uma das piores coisas já inventadas pelo homem: CrocsTRABALHO!

 

      Não que eu seja um preguiçoso coirento! Não me refiro ao ato de trabalhar em si, mas àquele trabalho de aspecto inteiramente econômico, que existe como consequência desse complexo sistema de produção capitalista responsável por nos trazer tanto conforto! 

      Quantos ilustradores, escritores, músicos, atletas e jogadores de videogame já perdemos por que os mesmos precisam trabalhar horas a fio pra pagar as contas e trazer o sustento de cada dia e  por isso são impossibilitados de investir em suas verdadeiras vocações e interesses?  É uma dura realidade. Max, autor de Tools Challenge, já me falou mais de uma vez o quanto o trampo e a faculdade tomam seu tempo e a sua produtividade. Além disso, vejo meu parceiro e co-fundador deste blog, Wagner, juntar sua lerdeza sobrenatural com o cotidiano de um recém-casado, garantindo que qualquer página que ele ouse desenhar dure no mínimo um mês pra estar completa. Por isso, para os artistas independentes não sucumbirem ao buraco negro de vez, como tanto outros já fizeram, é importante saber administrar o tempo! Daí o valor de uma boa programação!

Programe seu tempo
      Inicialmente é preciso estabelecer prioridades: colocar à frente os afazeres essenciais ( Aquilo que não tem como fugir ou obrigar outro a fazer em seu lugar) do dia-a-dia e depois ir preenchendo os espaços vazios com as outras coisas. Acredite, tudo se encaixa direitinho e você evita correrias desnecessárias! 

Siga a programação, infeliz!
     Agora que você encontrou um horário ideal pra desenhar, escrever ( Ou outro projeto), não caia na armadilha do ‘daqui a pouco eu começo’! Larga de preguiça, mané! Deixar pra depois só vai atrasar tudo! Se não está acostumado a seguir uma programação, vá fazendo aos poucos. Só não vá na besteira de ‘passar uns minutinhos' no facebook antes de começar... Experimenta pra ver o que acontece! 

Seja organizado
       Imprevistos podem acontecer, assim é importante que haja um mínimo de organização da sua parte. Isso significa deixar tudo em perfeitas condições pra que seu plano dê certo. Nunca assistiu aqueles filmes de espionagem/conspiração em que o protagonista tem uma armadilha na casa dele pronta pra incendiar seus pertences no caso de tudo dar errado? Então! Não tem nada a ver com isso! Mas a idéia é se preparar pras coisas antes que aconteçam! Você sabe onde está seus lápis e caneta? Tem mais ou menos idéia de quanto tempo vai durar seu estoque de papel? E a borracha, ainda tá boa? Suas coisas estão arrumadas? Pequenos detalhes que, previamente considerados, podem lhe poupar tempo! Eu conheço certas pessoas Wagnerque perdem um tempo monstruoso por deixar de resolver coisas simples como essa!

Bom, essas são as dicas! Trabalho das 9 às 18hrs de segunda a sexta, mas com planejamento consegui desenhar até agora 8 capítulos de Egoman sem deixar muitascoisas importantes em segundo plano! É claro que alguns fatores, contribuíram pra tal feito: Eu edito as páginas no serviço( Chefe, não leia isso) e minha arte não é tão detalhada. Mas as circunstâncias podem mudar, então aproveito enquanto posso para fazer o que posso . A idéia é essa! Programe-se e organize seu tempo, não pra fazer mais, mas, pra fazer o que dá sem se prejudicar, sem diminuir a qualidade e manter-se produtivo! 

Agora, ao trabalho!

 Mas antes, vou dar uma olhadinha no facebook...

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Bem Vindo

Divisão 5

Divisão 5
Compre agora

Leia

Parceiros

O que rola no Catarse

Quantas pessoas perderam tempo acessando essa página

Gostei

Seguidores

Muita gente viu isso aqui:

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Gibitales -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -